Retrospectiva

Que ano! 2022 foi incrível! Que venha 2023 (Parte 1)

Salve salve galera!

Que ano hein! Que ano incrível foi este de 2022! Será que 2023 vai conseguir superar?

Não tenho a menor dúvida! Sempre supera, porque sempre evoluímos!

Enquanto espero pelas realizações de 2023, vou recordar as maravilhosas conquistas de 2022!

Viajei para lugares maravilhosos! Réveillon no Uruguai, conhecendo mais sobre as vinícolas que elaboram maravilhosos vinhos. E ainda tive a surpresa (rs) de ter que ficar mais 10 dias por lá, devido ao COVID que descobri quando fui fazer o exame para poder voltar no dia seguinte!

Depois veio um Carnaval muito delicioso em Muriaé, na Zona da Mata mineira, seguido de uma viagem incrível que fiz com uma turma para conhecer os vinhos da Serra Catarinense. Que viagem minha gente! Dias intensos e maravilhosos. Adoro aliás estas oportunidades de viajar e apresentar lugares incríveis para pessoas queridas. Em 2023 teremos mais com certeza!

Para quem já me acompanha há mais tempo sabe que sou apaixonado por corridas de rua! Este ano tive a oportunidade de fazer 2 maratonas que estavam pendentes desde o início da Pandemia. Em abril, fui fazer a de Boston! Cidade incrível que não conhecia e me apaixonei! Considerada a “Meca” das maratonas, de fato nos marca para sempre! E, em Outubro, fui completar a maratona de Chicago! Cidade que já estive algumas vezes e que sou apaixonado. Brinco que é a cidade mais bonita do mundo e ter corrido por lá foi uma sensação indescritível! O máximo!

Retornando à Maio, levei outra turma para mais um lugar sensacional! Serra da Mantiqueira! Pensa em uma viagem intensa, regada à MUITO vinho, com vinícolas e experiências mágicas. Na Casa Geraldo, um passeio de dia inteiro muito top com o Carlinhos, proprietário e que é de uma simpatia única. E, ainda, tivemos até jantar com ele. E o que falar dos vinhos, do papo e da Paella Caipira na Stella Valentino! Affff mãe! Sem contar passagens pela Casa Verrone e Guaspari, deliciosas também!

Também realizei um sonho de ser um educador oficial de vinhos do Porto, com a conclusão do curso CPE (Certified Port Educator) que conclui em Outubro, onde tive a oportunidade de viajar à Portugal e além do curso em si, conhecer diversas regiões e vinícolas encantadoras. Cheguei por Setúbal, passei pela região dos Vinhos Verdes, Bairrada, Trás os Montes, Douro e Alentejo, conhecendo vinícolas como a Mil Curvas, Quinta do Alcube, Quinta do Arcossó, Bojador/Rocim, XXVI talhas, Prior Luca e algumas outras que ficarão para sempre na memória.

E foram tantas viagens que já ia esquecendo de contar a Press Trip ao Chile que fiz junto com uma figura que me apaixonei durante a viagem, o super Didú Russo! Foram 7 dias entre chegada e partida, com 5 dias de visitas às vinícolas de várias regiões chilenas que pode me dar uma visão magnifica daquele país! Invinia, Bodegas RE, Santa Rita, Huaso de Sauzal, Casa Doñoso, MOVI, Errazuriz, enfim, tantas que quero voltar muitas vezes para lá!

Ufa! Que ano galera! Quando comecei a escrever este post pensei que iria conseguir ir além das viagens, mas ficou grande já e como gosto de manter o foco, volto nos próximos dias para contar sobre as conquistas de 2023 no campo profissional, do Tudo e Vinho! E olha que será tão grande quanto este!

Volto já e já fica aqui os meus sinceros desejos que todos tenhamos um 2023 absurdamente incrível.

Cheers!

Rodrigo Colon

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *